Magalu cria plataforma de vendas para empresas e autônomos
O Magazine Luiza, associado ABA, lançou em 1 de abril, o projeto mercadológico Parceiro Magalu. plataforma digital de vendas para “ajudar” micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manter seus negócios e obter renda durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de covid-19.
“O Brasil tem hoje 5 milhões de empresas varejistas — a maior parte delas com faturamento de até 5 milhões de reais ao ano. Desse total, apenas cerca de 50 000 vendem seus produtos digitalmente. Sem poderem abrir as portas desde o agravamento da crise do coronavírus, parte dos micro e pequenos perderam suas fontes de renda”, diz a empresa por meio de comunicado.
O Parceiro Magalu inclui duas plataformas digitais. Uma desenvolvida para novos cadastros de pessoas jurídicas, que operam como Microempreendedores Individuais (MEI) — com faturamento anual de até R$ 81 mil — e no Simples, para empresas com receitas inferiores a R$ 5 milhões ao ano. E a outra para pessoas físicas.
Confira: https://bit.ly/2wLXOH0