Grande Vitória: um microcosmo do Brasil
Por Marcello Moraes, diretor de negócios da TV Gazeta
A Grande Vitória é um microcosmo do Brasil por reunir um número ideal de características que a aproxima de um mercado-teste estratégico. Ela também atende à critérios importantes como o relacionado à valores de renda, ao comportamento de consumo, ao mercado concorrencial e ao isolamento estratégico. Porém, com muitas facilidades de desenvolvimento na parte de logística.
Uma região compacta, mas completa em todos os segmentos. Um pequeno Brasil com características e diferenciais que só o capixaba possui. E quando o foco são novos negócios e o surgimento de produtos e marcas, possui um cenário positivo para a produção de pesquisas, já que não é uma cidade super testada e pouco explorada no campo de testes.
E de acordo com pesquisas realizadas, na Grande Vitoria temos 48% dos capixabas que gostam de experimentar novos produtos e marcas. Um número que vai ao encontro do percentual de brasileiros que também aceitam participar desse tipo de experiência, que chega a 49,8% .
E ainda é importante dizer que a Rede Gazeta tem 90 anos de história, sendo a maior empresa de comunicação do estado, que atua para fazer mais do que comunicar. A empesa possui as bases necessárias para impulsionar as estratégias de seus parceiros, já que trabalha fortalecendo as conexões com todos os setores do mercado e, também, alianças com parceiros locais, o que ajuda nas negociações dos diversos segmentos.
Confira abaixo a apresentação:
