segunda, 16 de fevereiro de 2026

Facebook testa ferramenta semelhante ao Musical.ly

O Facebook começou a testar, nesta semana, uma nova ferramenta denominada Lip Sync Live, para a produção de vídeos de dublagem de músicas ao vivo. Ela permite o uso de músicas das gravadoras com as quais o aplicativo tem acordo de licenciamento, como Warner Music Group, Universal Music Group e Sony/ATV Music.

De acordo com reportagem do Tech Crunch, a plataforma irá remunerar os envolvidos e os telespectadores serão convidados a curtir a página do artista enquanto sua música é tocada no vídeo.

A nova ferramenta do Facebook é semelhante aos aplicativos Musical.ly e Dubsmash, que tem a mesma utilidade de dublagem de músicas, mas ambos apresentam mais opções de áudios em seus respectivos acervos. Uma das diferenças do Lip Sync Live é que ele permite a participação de outros usuários na transmissão ao vivo e tem efeitos para o fundo do vídeo.

Segundo o The Verge, o Facebook testa a inclusão de música em outras ferramentas, como o Stories do Facebook.

Fonte: Meio & Mensagem

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10