quarta, 22 de janeiro de 2025

Aliança Sem Estereótipo

No dia 31 de outubro, a Aliança Sem Estereótipo avançou mais um passo em busca de uma comunicação e publicidade mais democrática, plural e igualitária. A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – parceira da Aliança junto à ONU Mulheres e dezenas de anunciantes – recebeu em sua sede os executivos participantes, além do reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e do Clube de Criação.

WhatsApp Image 2019-10-31 at 14.15.58

“Este é um movimento importante e irreversível no diálogo entre os players responsáveis pela publicidade no Brasil para eliminar estereótipos em suas campanhas”, explica Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da HEINEKEN. José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, participa do encontro ao lado de outras lideranças como Adriana Carvalho, da ONU Mulheres e Sandra Martinelli, presente-executiva da ABA.

WhatsApp Image 2019-10-31 at 13.20.44

O movimento, que ganhou força no Brasil em fevereiro deste ano, tem como essência conscientizar anunciantes, agências e a indústria da propaganda sobre a importância de eliminar os estereótipos nas campanhas publicitárias. O Brasil foi o primeiro da América Latina a sediar o movimento.

WhatsApp Image 2019-10-31 at 13.21.08

Ao integrar a Aliança Sem Estereótipo, as empresas passam a fazer parte de uma rede para troca de informações e experiências, além de ter acesso a pesquisas e curadoria que ajudam na construção de campanhas com mais igualdade de gênero e capazes de representar as mulheres em sua pluralidade. Até o momento, além da Unilever, Grupo Boticário, MasterCard, Magazine Luiza, Heads Propaganda, WPP e IPG se tornaram signatárias.

WhatsApp Image 2019-10-31 at 12.43.27 (1)

“Nós da ABA estamos muito felizes por fazer parte deste movimento e poder participar desta discussão, junto aos anunciantes, agências, veículos e entidades da indústria, para a conscientização da indústria da propaganda sobre a importância de eliminar os estereótipos nas campanhas publicitárias, assim como incentivar políticas ligadas à igualdade de gênero e raça”, reforça Sandra Martinelli.

WhatsApp Image 2019-10-31 at 13.23.02

#ABAtransformar #ABA2020 #ABA60Anos

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10