Reunião Anual dos Comitês Nacionais e GTs Capítulo Rio
A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA, reuniu líderes e membros de todos os seus 9 Comitês Nacionais e 4 Grupos de Trabalho (GT) do Capítulo Rio no dia 30 de outubro, na Pocket House, em São Paulo. Nessa quinta edição do evento, presidentes, vice-presidentes e demais integrantes dos grupos compartilharam trajetórias de trabalho e as entregas do ano de 2019.
Os Comitês e GTs são coordenados e promovidos pela ABA e têm a função de analisar, debater, propor soluções e emitir pareceres sobre temas de relevância para o mercado publicitário, levantados pelos seus integrantes – executivos de associadas, e pela diretoria da Entidade. Nas reuniões também acontecem apresentações de cases e é por meio desta troca de experiências que muitos projetos, recomendações e documentos de melhores práticas são gerados. Além de conhecimento, as reuniões possibilitam, aos seus integrantes, a oportunidade de networking e benchmark.
A abertura do evento foi realizada por Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e Presidente da ABA que afirmou sua satisfação; “Parabéns a todos os envolvidos pelas entregas, debates, diálogos, provocações, insights, eventos, recomendações e position papers que emanaram dos 9 Comitês Nacionais e 4 GTs Capítulo Rio em trabalho conjunto entre lideranças e integrantes ativos.”.
Ainda sobre a agenda do dia, Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, ressaltou o protagonismo que as lideranças dos comitês nacionais tiveram na campanha ABA 60 anos, “Essa linha criativa traduz exatamente os ângulos da ABA, representados pelos nossos Comitês e GTs, e se complementa ao slogan que adotamos ‘ABA 60 anos: mudando com a mudança’, essa é uma forma ainda mais explícita de mostrar a nossa participação na transformação e evolução do ecossistema de comunicação e marketing.”.
Jéssica Ribeiro, Gerente Institucional da ABA, apresentou o balanço quantitativo da atuação dos comitês e GTs, trazendo informações relevantes sobre as conquistas do grupo, “Olhamos hoje para esta sala de reuniões e vemos grandes parceiros, responsáveis pelo sucesso de nossos Comitês e por fazer de 2019 o ano das entregas da ABA.”.
Olga Martinez, Partner da Amélie Consulting iniciou seu discurso afirmando; “Quem realmente traz a pauta e entrega da Entidade é a energia de cada um presente, queremos ouvir opiniões e reações de cada um de vocês e que coloquem em prática no dia a dia do seu trabalho os assuntos aqui abordados. A ABA é o único lugar onde reside a capacidade de liderar e articular os aspectos éticos, como por exemplo, a agenda do Advocacy que traz a cada dia mais encontros e entregas para todos”. Perguntas e provocações foram colocadas em debate para os presentes, que estiveram totalmente engajados com o objetivo da construção do Plano Estratégico ABA 2025.
Na sequência, Edmar Bulla, CEO da Croma, falou sobre a humanidade que nos constrói e caracteriza nosso legado e sobre a inovação que não pode ser alcançada no ambiente de consenso. “Sou muito grato pela oportunidade de estar presente e que neste final de ano, nossos encontros sirvam de inspiração para o próximo ano com crescimento tanto profissional quanto pessoal.” e prosseguiu seu discurso com temas sobre diversidade, representação responsável e inovação.
O encontro demonstrou um balanço geral muito positivo sobre o desempenho dos Comitês e GTs em 2019 e gerou inspiração para crescimento em 2020.
“Essa troca de conhecimento e de informações, o reconhecimento dentro de suas empresas, as contribuições concretas para o mercado e o desenvolvimento pessoal e profissional foram a grande riqueza deste encontro. Contamos com nossos associados para construir e praticar agora nosso universo ABA 2025. Muito obrigada!”, complementou Sandra Martinelli em encerramento ao evento.
Conheça mais detalhes da Pocket House em: https://bit.ly/2BX06C8