ABA participa do encontro Movimento Mulher 360 na Johnson & Johnson
Participamos hoje, a convite de Gabriela Onofre, senior marketing director da Johnson & Johnson, de um encontro promovido pelo Movimento Mulher 360. As organizações presentes, que compõem o movimento em prol do desenvolvimento econômico da mulher, assistiram às apresentações de Margareth Goldenberg, do Movimento Mulheres 360, e de Mariana Wakatsui, da Johnson & Johnson, empresa que sediou o encontro.

O Guia para Representação Responsável de Gênero na Publicidade, cujo objetivo é inspirar profissionais de marketing a trabalharem com menos estereótipos em suas campanhas, foi tema principal da apresentação da presidente executiva da ABA, Sandra Martinelli, na reunião.
A discussão sobre Publicidade sem estereótipos está cada vez mais ganhando relevância global e motivou em 2018 o envolvimento do Comitê Jurídico da ABA com a entrega da tradução e adaptação do Guia para o mercado brasileiro. No encontro de hoje, o material originalmente elaborado pela WFA por meio do movimento #UnstereotypeAlliance, foi divulgado e disponibilizado aos presentes como parte do incentivo da ABA a uma transformação direcionada para a inclusão de todas as naturezas em diversos ambientes.
Constatamos com muita alegria que 63% das empresas integrantes do Movimento Mulher 360 são associadas à ABA e estão ativamente comprometidas à comunicação responsável.
Encontre aqui o Guia para Representação Responsável de Gênero na Publicidade.
Aqui, a apresentação feita por Sandra Martinelli.