Lubomira Rochet, diretora digital da L’Oréal, associada ABA, foi nomeada “WFA Global Marketer of the Year 2019”, em reconhecimento ao seu trabalho em liderar a transformação digital da empresa. Esse reconhecimento é baseado na votação combinada de um júri de especialistas e membros da WFA- World Federation of Advertisers e contou com a participação de Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Lubomira tem impulsionado a transformação digital da L’Oréal, que resultou em uma aceleração muito rápida do comércio eletrônico, responsável por quase 16% dos negócios em 2019, uma digitalização acelerada da mídia, respondendo agora por metade dos investimentos em mídia da L’Oréal, uma transição para um marketing baseado em dados e o lançamento da estratégia de serviços para o Grupo com a aquisição da primeira empresa de tecnologia de beleza da L’Oréal, a ModiFace.
Essa mudança maciça em direção à construção de uma primeira empresa digital provocou uma profunda adaptação dos modelos de marketing da L’Oréal, um importante programa de aprimoramento de seus funcionários e a integração de tecnologia (AR, VR, AI, voz) na experiência de beleza.
“Estou muito agradecida e honrada. Este é um reconhecimento maravilhoso do trabalho realizado por nossas equipes nos últimos 6 anos que trabalharam para transformar a L’Oréal em uma empresa digital. Como a jornada digital da L’Oréal continua em alta velocidade, o endosso de hoje nos encoraja ainda mais a habilitar nossa organização e parceiros por meio de qualificação, dados e tecnologias, com o objetivo de criar a melhor experiência de consumidor on-line e off-line, aumentar os negócios e construir a L’Oréal como uma empresa de tecnologia de beleza ”, disse Lubomira Rochet, diretora digital da L’Oréal.
“Lubomira demonstrou o papel crítico que os líderes de marketing podem desempenhar na transição para o digital, permitindo à L’Oréal assumir uma posição de liderança no comércio eletrônico e equipando toda a organização de marketing com as habilidades digitais necessárias para prosperar no complexo cenário de mídia atual. Ela é uma vencedora muito digna desse importante prêmio ”, disse Raja Rajamannar, presidente da WFA e diretor de marketing e comunicação da Mastercard, que chefiou o júri de especialistas.
“Gostaria de felicitar nossa lista excepcional pela enorme inspiração que eles proporcionam ao nosso setor e agradecer a meus colegas jurados, bem como a todos os que votaram, por nos ajudarem a celebrar uma excelente liderança global em marketing”, acrescentou.
O WFA Global Marketer do ano de 2019, que foi executado em parceria com o The Drum, foi projetado para comemorar o papel que os comerciantes globais e regionais desempenham na mudança de seus negócios, indústria e sociedade para melhor.
Rochet foi uma dos seis profissionais de marketing globais a serem selecionados para o prêmio, os outros foram:
Fernando Machado, Diretor de Marketing, Burger King. Fernando revitalizou a marca Burger King, que as agências reconhecem como um “ótimo cliente” porque está pronto para trabalhar duro por idéias criativas ousadas.
Syl Saller, Diretor de Marketing e Inovação da Diageo. Syl é uma voz líder em liderança de marketing e o poder de uma equipe diversificada e representativa. Ela combina rigor e criatividade de uma maneira que permite à empresa aumentar o investimento em troca de ganhos comprovados em troca.
Cheryl Goh, vice-presidente do grupo de Marketing e CMO fundadora da Grab. Começando em Kuala Lumpur como uma equipe de marketing individual, ela construiu a prática de marketing no Sudeste Asiático nos últimos seis anos. Hoje, ela lidera o marketing em mais de 300 cidades em oito países, cobrindo todas as verticais de negócios da Grab, incluindo transporte, alimentação, pagamentos e logística.
Richa Goswami, Diretora Sênior, Escritório de Valor de Marketing, Excelência Global em Digital e Tecnologia da J&J Consumer Health. Richa tem sido a força motriz por trás de um dos trabalhos mais perturbadores, inspiradores e célebres da J&J, Project Free Period. Esse projeto trouxe vários prêmios à J&J, incluindo um Spikes Grand Prix para eficácia criativa, Lions consecutivos em Cannes e o primeiro D&AD Impact Prize Fund para uma ideia que pode impactar positivamente as vidas.
Marc Pritchard, diretor de marca da Procter & Gamble. Marc garantiu os poderes de marketing da P&G, renovando seu modelo de agência, combatendo a transparência da mídia e criando experiências de anúncios poderosas para enfrentar os desafios da cidadania da marca.
A lista foi selecionada por um júri especializado de todo o setor, após indicações de membros da WFA. Rochet e os outros profissionais de marketing globais da lista restrita demonstraram excelente liderança em três áreas principais:
Stephan Loerke, CEO da WFA, disse: “O valor que os profissionais de marketing inteligentes agregam aos seus negócios e à sociedade é demonstrado por todos os seis de nossos fantásticos candidatos selecionados. Não é uma tarefa fácil ser um profissional de marketing global no ambiente de rápida mudança de hoje, mas aqueles que acertam adicionam enorme valor aos resultados de suas empresas e podem inspirar ações positivas em questões que realmente importam para a sociedade. ”