Samsung inaugura Centro de Design para América Latina
A Samsung fortalece sua busca em inovação e anuncia a inauguração do Samsung Design Latin America, localizado no escritório regional da companhia, em São Paulo. A empresa passa a contar com uma equipe focada em pesquisa com o consumidor de toda a região, bem como em observar e entender as demandas e necessidades locais para, a partir disso, criar conceitos com um time próprio de designers de produto para todas as categorias oferecidas pela Samsung.
“Queremos propor mais do que simplesmente a inovação pela inovação; almejamos transformar positivamente o cotidiano das pessoas. Também enxergamos esse movimento como um fortalecimento da marca, uma vez que o objetivo final é que os novos designs encantem o consumidor e tenham impacto positivo em suas vidas”, explica Vivian Jacobsohn Serebrinic, diretora do novo Samsung Design Latin America.
A área de Pesquisa & Desenvolvimento da Samsung, que conta com mais de 65 mil funcionários no mundo, desenvolve novas tecnologias de ponta pensando em aplicações que façam sentido para o usuário. Além do hardware, os produtos trazem uma experiência leve, intuitiva e prazerosa ao consumidor latino-americano.
A ideia é que a equipe do novo Samsung Design Latin America faça tanto visitas aos lares dos consumidores quanto interações com os chamados “extreme users” para entender todas as exigências e identificar possíveis necessidades e até mesmo eventuais barreiras antes mesmo do seu desenvolvimento. Os esforços do time de design estão focados em pensar na experiência do usuário, apresentando produtos que, além de encantar e proporcionar diversão, sejam funcionais, fáceis de usar, simplifiquem o dia a dia e se adaptem ao jeito e comportamento dos consumidores.
“Usamos muito as ferramentas de design para transformar o processo de inovação a partir da visão do usuário. Acreditamos que as ideias não nascem prontas, mas são fruto de interações com o consumidor, o que nos ajuda a lapidar os produtos de acordo com as suas necessidades”, ressalta Vivian.
Da tendência regional à solução global
Para a Samsung, o consumidor latino é aquele que anseia por novidades. Ele faz parte de uma nação que apresenta um índice cada vez maior de acesso à internet e, desse modo, tem a necessidade de opções mais rápidas e eficazes.
Além do design voltado ao público local, a Samsung acredita que uma nova tendência pode surgir de qualquer parte do mundo. Por isso, ao observar o consumidor latino-americano, a companhia procura compreender as tendências regionais e transformá-las em soluções globais.
“A Samsung tem orgulho de estar presente no dia a dia da população da região, por isso acredita que essas culturas tão ricas e cheias de essência têm conteúdos relevantes a oferecer a todo o mundo. Costumamos dizer que desenvolvemos produtos inspirados localmente que podem se tornar universais”, conclui Vivian.
Fonte: Adnews