sexta, 19 de dezembro de 2025

Ricardo John vai presidir júri em Cannes

Ricardo John, chief creative officer da J. Walter Thompson, será o único brasileiro na presidência de júris no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2016. Ele irá comandar o julgamento da área de Outdoor, uma das que dá mais Leões ao País. No ano passado, John foi jurado em Cannes pela primeira vez, integrando a comissão de Health & Wellness. Em fato inédito até então na participação do País no evento, em 2015 o Brasil teve dois representantes como presidentes de júris: Joanna Monteiro (FCB), em Mobile, e João Daniel Tikhomiroff (Mixer), em Film Craft.

Ao anunciar a lista completa de presidentes de júris deste ano, o CEO do Cannes Lions, Philip Thomas, ressaltou a dificuldade do trabalho dos jurados, que premiam, em média, apenas 3% dos mais de 40 mil trabalhos inscritos. “Eles estão à procura de algo único que é a criativa excepcional e que desafia a norma”, disse.

Confira, a seguir, a lista completa dos 23 presidentes de júris do Cannes Lions 2016, em ordem alfabética pelo nome da área que irão comandar:

Creative Effectiveness: Andrew Robertson, chief executive officer global da BBDO

Creative Data: Tash Whitmey, group chief executive officer global da Havas Helia

Cyber: Chloe Gottlieb, executive creative diretor global da R/GA

Design: Tristan Macherel, executive creative diretor da Landor na França

Digital Craft: Wesley ter Haar, fundador e COO da MediaMonks, da Holanda

Direct: Mark Tutssel, global chief creative officer da Leo Burnett Worldwide e creative chairman global da Publicis Communications

Entertainment: Jae Goodman, chief creative o da CAA Marketing, dos Estados Unidos

Entertainment for Music: Josh Rabinowitz, EVP e director of music do Grey Group nos Estados Unidos

Film: Joe Alexander, chief creative officer da The Martin Agency nos Estados Unidos

Film Craft: Laura Gregory, fundadora e chief executive officer global da Great Guns

Glass: Madeline Di Nonno, chief executive officer global da Geena Davis Institute

Health & Wellness: Joshua Prince, presidente do The CDM Group, dos Estados Unidos

Innovation: Emad Tahtouh, diretor da Finch, da Austrália

Media: Nick Waters, chief executive officer da Dentsu Aegis Network para Ásia Pacifico

Mobile: Malcolm Poynton, global chief creative officer global da Cheil Worldwide

Outdoor: Ricardo John, chief creative officer da J. Walter Thompson no Brasil

Pharma: Alexandra von Plato, presidente do Publicis Healthcare Communications Group, na América do Norte

PR: John Clinton, head of creative and contente da Edelman, na América do Norte

Print & Publishing: Joji Jacob, group executive creative diretor do DDB Group, em Singapura

Product Design: Amina Horozic, lead industrial designer da Fuseproject, dos Estados Unidos

Promo & Activation: Rob Reilly, global creative chairman global do McCann Worldgroup

Radio: Tom Eymundson, CEO do Pirate Group Inc., do Canadá

Titanium and Integrated: John Hegarty, fundador da BBH
Leia mais aqui

(Meio&Mensagem 16/02/2016)

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10