Rede de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade e Itaú Mulher Empreendedora realiza debate o USO SUSTENTÁVEL DO TEMPO
A Rede de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade com apoio do Itaú Mulher Empreendedora realiza um encontro para debater o USO SUSTENTÁVEL DO TEMPO, uma reflexão sobre experiências de mulheres empreendedoras ao lidar com o tempo cada vez mais escasso.
Através de uma dinâmica, ouviremos especialistas e experiências das participantes que irão gerar subsídios para a pesquisa “Produzir, Consumir, Viver e Imaginar o Tempo”, especialmente voltada para as questões das mulheres que trabalham, suas decisões e escolhas de como usar o seu tempo.
Questões a serem abordadas:
Porque o tempo “encurtou” para todos?
Tempo recurso não renovável
Ciclos de vida, tempos diferentes
Gestão do tempo alivia a pressão, mas resolve?
Por que o tempo para as mulheres é diferente do tempo masculino?
Tempo para ganhar dinheiro e tempo para ser feliz
Os dilemas entre carreira e família/vida pessoal
Lidar com o tempo e com as prioridades
Mediam o encontro:
Iêda Novais
Presidente executiva e uma das fundadoras da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade. Com mais de 40 anos de experiência em gestão de empresas e negócios, atuou nos últimos 12 anos em conselhos com foco nos temas sustentabilidade e gestão. Aposentou-se em 2015 da KPMG, empresa na qual era sócia e diretora corporativa, responsável pelo setor de governo e infraestrutura. Bacharel e Licenciada em Comunicações pela USP, com extensão no Terceiro Setor e Planejamento Estratégico de Negócios pela FGV. É casada, mãe de 2 filhos e avó de 3 netos.
Lúcia Barros
Empresária formada em marketing pela ESPM com mestrados em comunicação e jornalismo na Universidade de Londres e na City University, na Inglaterra. Conselheira da Rede de Mulheres Brasileiras Lideres pela Sustentabilidade. Atuou durante anos como jornalista na área de comportamento feminino, tendo sido editora e diretora em títulos como ELLE, CLAUDIA e MARIE CLAIRE. Criou a revista MÁXIMA e os Fóruns Claudia pela Mulher Brasileira, e foi organizadora do Prêmio CLAUDIA. Leciona marketing na ESPM e é pesquisadora e autora de livros na área de bem estar, felicidade e mindfulness. É sócia fundadora da Bindu Escola de Valores, dedicada ao ensino de mindfulness para pessoas e organizações. É casada e mãe de duas filhas.
Samyra Crespo
Historiadora formada pela USP e ativista ambiental, tem uma longa experiência de trabalho no setor público e privado. Foi Secretária de Relações Institucionais do Ministério do Meio Ambiente entre 2008 e 2013, onde foi responsável pelo I Plano Nacional de Produção e Consumo Sustentável. Coordenou as 5 edições (1992 a 2012) do estudo nacional intitulado O Que o Brasileiro pensa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável. Uma das fundadoras e Conselheira da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade, é atualmente pesquisadora titular do Museu de Astronomia e Ciências do Afins.
Juliana Nunes
Formada em Engenharia de Alimentos, Juliana Nunes é vice-presidente de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin e presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). É a primeira vez que a ABA tem uma mulher no comando. Juliana também já trabalhou por 20 anos Unilever, onde ocupou a diretoria de Assuntos Corporativos.
Dia: 29 de março (quarta-feira)
Horário: das 18h30 às 21h00
Local: Cubo | R. Casa do Ator, 919, 4º andar – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04546-003
Vagas limitadas. Local sujeito a lotação. Serão contemplados os convidados inscritos conforme ordem de chegada.