PepsiCo reposiciona Elma Chips no mercado
A PepsiCo relança a marca ELMA CHIPS com uma grande campanha que terá destaque nos pontos de vendas de todo o país, além de ações de mídia exterior (OOH – Out of Home) e em redes de televisão aberta e fechada. Principal iniciativa da marca, a promoção “ELMA CHIPS Tem Grana no Pacote” acontece em todo o território nacional e vai premiar os consumidores com mais de 350 mil vale-brindes com prêmios de até R$10 mil reais e créditos para celulares. O objetivo da companhia é resgatar a força de ELMA CHIPS como sinônimo da categoria, reforçando a sua presença nos milhares de materiais promocionais nos canais do varejo em que os salgadinhos são vendidos.
“Nos últimos anos, a PepsiCo optou pela estratégia de consolidar as grandes marcas de seus snacks separadamente. Agora que já conquistamos um grau de maturidade maior, o próximo passo é reforçar ELMA CHIPS, a marca mãe dos nossos salgadinhos, com uma ‘invasão amarela’ nos pontos de venda”, conta Erika Salgado, diretora da categoria de Salty Snacks da PepsiCo Brasil.
Um estudo envolvendo consumidores de diversas faixas etárias, entre 10 a 35 anos, apontou que a marca ELMA CHIPS tem grande apelo emocional para os brasileiros, sendo muito associada a momentos positivos e de diversão, o que a torna uma espécie de “clássico-atual”, com enorme potencial a ser explorado. A pesquisa constatou ainda que as pessoas, independentemente da idade, associam a marca ELMA CHIPS a snacks de qualidade e a momentos simples e memoráveis da vida.
“As lembranças são sempre positivas, seja durante uma competição de vídeo game, ao receber amigos em casa e até mesmo quando viam o famoso ‘caminhão dos salgadinhos’ passando pela rua com o logo ELMA CHIPS. A marca criou um vínculo emocional com as pessoas de todas as idades e nós queremos fortalecer cada vez mais esse sentimento”, ressalta Erika.
A executiva explica ainda que a PepsiCo optou por fortalecer a marca com as ações nos pontos de venda, que deram aos seus salgadinhos fama mundial. “É claro que também vamos investir em ações de mídia no próximo ano, mas nosso foco maior é no PDV, onde a marca se criou. Além disso, uma curiosidade sobre a marca é que o vínculo emocional não está apenas nos consumidores. Os nossos times de venda também têm um apreço muito especial pela marca ELMA CHIPS e ficam muito entusiasmados quando trazemos iniciativas envolvendo os produtos estampados pelo grande sorriso”, revela.
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(Grandes Nomes das Propaganda 08/12/2015)