Parceria com a Bloomberg faz ações do Twitter disparar
Segundo o The Wall Street Journal, a plataforma e o canal de TV americano vão criar um serviço de transmissão de notícias exclusivo
O Twitter e o canal de TV americano Bloomberg pretendem lançar, ainda nesta semana, um serviço de transmissão de notícias exclusivo. A notícia, publicada originalmente pelo The Wall Street Journal fez com que as ações da plataforma disparassem 6,2% nesta segunda-feira, 1º.
De acordo com o The Wall Street Journal, a Bloomberg será responsável por fornecer conteúdo diário à nova plataforma em tempo real. “Essa alta das ações do Twitter está diretamente relacionada, isso foi lido como uma grande inovação pelo mercado”, escreveu Michael Pachter, analista da Wedbush Securities.
Desde 2015, o Twitter vem investido em transmissão ao vivo e conteúdo premium. Em dezembro do ano passado, o microblog incorporou o aplicativo de vídeo ao vivo Periscope a suas transmissões, ferramenta adquirida um ano antes e, segundo estimativas extraoficiais, pode ter custado até US$ 100 milhões. De acordo com o balanço do quarto trimestre do ano passado, o Twitter contabilizou um total de 600 horas de vídeo premium no período, alcançando 31 milhões de usuários.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, em fevereiro deste ano, Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter para a América Latina, explicou que, nos últimos dois anos, o microblog anunciou dez lançamentos relacionados a vídeo. “O Twitter quer se posicionar como plataforma de vídeo premium e por isso o esforço da plataforma em criar esse ecossistema”, diz Renata.
Renata menciona o live que vem permitindo a transmissão de eventos como jogos da liga nacional de futebol americano e, recentemente, a transmissão do Grammy Latino em parceria com a Billboard. “O conteúdo premium dentro da plataforma amplia a possibilidade de desenvolver ações especificas com marcas”, observa.
Fonte: Meio & Mensagem