quarta, 17 de dezembro de 2025

Mondelez aumenta metas para o digital

A Mondelez International anunciou novas metas para aumentar seus investimentos com publicidade digital. De acordo com o diretor de novos negócios do grupo, Mark Clouse, a empresa vive um processo geral de corte de custos que deve liberar mais recursos para a área de publicidade digital.

 Dentre as principais mudanças no processo de corte de custos estão alterações organizacionais no departamento de marketing na América do Norte, que entram em vigor no início de 2016.

No dia 30 de julho, o diretor financeiro do grupo, Brian Gladden, afimou que os gastos com publicidade digital aumentaram mais de 9% na receita do segundo trimestre e sugeriu que eles continuarão a subir na segunda metade do ano.

A justificativa é que os gastos digitais são bem mais baixos que a publicidade tradicional e possuem duas vezes mais retorno sobre investimento. O objetivo é que, em 2018, os meios digitais representem 30% de seus gastos totais.

Outra meta da empresa é crescer no e-commerce. Atuyalmente, as receitas desse canal são de US$ 100 milhões, a meta é que esse valor seja de US$ 1 bilhão até 2020.

Leia mais aqui

(Meio&Mensagem 11/09/2015)

 

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10