Mastercard cria pagamentos via chatbot no Messenger
Ontem (18), durante a Conferência de Desenvolvedores do Facebook, a Mastercard anunciou sua nova experiência de compras com Masterpass, que integra chatbots ao Facebook Messenger em parceria com as empresas FreshDirect (hortifruti), Subway e The Cheesecake Factory (restaurantes). O recurso vai empregar Inteligência Artificial (IA) para permitir que consumidores interajam com estabelecimentos comerciais, façam seus pedidos e paguem com o Masterpass de forma segura, tudo isso sem sair da plataforma do Messenger do Facebook.
De acordo com o Mastercard, os bots também podem ser implementados em todas as carteiras digitais habilitadas pelo Masterpass, incluindo as dos bancos Citi e Capital One.
“A visão Mastercard é apoiar todas as formas de comércio – satisfazendo a toda uma gama de experiências em estabelecimentos comerciais e às necessidades dos consumidores, além de garantir que cada uma das nossas contas seja tão digital quanto as pessoas que as usam”, afirmou Garry Lyons, Chief Innovation Officer da Mastercard.
Fonte: Adnews