Itaú promove ação com edição especial do Metro
Para complementar a campanha do programa Itaú Criança, uma iniciativa da Fundação Itaú Social de mobilização nacional que incentiva adultos a lerem para as crianças, o Itaú realizou uma ação com o jornal Metro, em São Paulo.
Uma edição inteira do veículo teve o seu conteúdo voltado para a importância da leitura na primeira infância. O jornal foi distribuído extraordinariamente à noite, nas proximidades das estações de metrô, em horários em que os adultos estão saindo do trabalho.
Para Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco, “a ação procura dar ainda mais visibilidade ao programa e gerar reflexão nas pessoas. Queremos que mais adultos passem a ler para crianças a partir do entendimento sobre seu papel fundamental no desenvolvimento delas. Esse ano, nossa campanha foca totalmente no protagonismo do adulto. E é isso que esperamos com mais essa iniciativa: mostrar que a educação, por meio da leitura, tem o poder de transformar o mundo e pode, com gestos simples, fazer parte da agenda do dia a dia”.
A ação foi criada pela agência DPZ&T e contou com a distribuição de 70 mil exemplares do veículo. Todo o conteúdo do Metro deste dia será voltado exclusivamente para histórias, atividades e matérias dedicadas aos pais, falando sobre a importância desse ato cultural: a leitura.
Leia mais aqui
(Adnews 19/10/2015)