Itaú e Netshoes anunciam parceria para lançamento de cartão de crédito
Itaú Unibanco e o Grupo Netshoes anunciaram um acordo para oferta, distribuição e comercialização de cartões de crédito à base de clientes do e-commerce no Brasil.
A parceria tem prazo inicial de 10 anos e prevê a oferta de um cartão de crédito co-branded com as marcas Itaucard e Grupo Netshoes. A disponibilização do cartão ocorrerá em março e já é possível se cadastrar na pré-venda do NCard Itaucard através do site Netshoes.
O acordo também inclui seguros e outros produtos e serviços financeiros a serem acertados entre as partes futuramente. “É o nosso primeiro negócio com um parceiro 100% digital e com alcance efetivo de distribuição de produtos para clientes de todo o Brasil”, explica Marcos Magalhães, diretor de cartões do Itaú Unibanco. “Essa parceria está atrelada à estratégia de ser um banco cada vez mais digital, que oferece um amplo portfólio de produtos e serviços diferenciados aos nossos clientes”, comenta Magalhães.
Segundo ele, o cliente poderá utilizar o novo cartão, denominado NCard Itaucard, em qualquer estabelecimento comercial e não somente na Netshoes ou na Zattini, empresa do grupo.
Os clientes também terão acesso a outros recursos dos cartões Itaucard, como descontos em cinemas, teatro e outros estabelecimentos parceiros. Valores especiais nas lojas online também estão inclusos.
Atualmente, 65% das compras nas lojas virtuais Netshoes e Zattini são concluídas com cartão de crédito e, do total de pedidos realizados, 80% do faturamento é proveniente desta opção de pagamento. “Temos hoje uma média de 54 milhões de usuários por mês navegando por nossas lojas, o que significa um enorme potencial de pessoas aptas a usufruir dessa parceria. Além disso, o valor movimentado nas compras por cartão de crédito reflete a força deste meio de pagamento, inclusive para o crescimento contínuo da empresa”, destaca Kumruian.
Leia mais aqui
(Adnews 17/11/2015)