quinta, 23 de janeiro de 2025

Instagram transforma identidade visual

A câmera fotográfica e o arco-íris são elementos da antiga identidade visual do Instagram que continuam identificando o aplicativo. Fora isso, a reforma visual que passou e lançou oficialmente na semana passada, foi grande — e global. A identidade visual do ícone ganhou contornos delimitados, flat, com o arco-íris transposto para todo o fundo da imagem. O aplicativo também reformulou a interface, na qual predomina a cor branca. “A ideia é destacar o conteúdo compartilhado pelos usuários. Portanto, apenas as fotos postadas darão o colorido do aplicativo”, explica Melissa Amorim, gerente de comunicação do Instagram na América Latina.

Os aplicativos complementares da rede social (como o Boomerang) também reformularam sua identidade visual, seguindo as referências do novo Instagram. “Sabemos que toda mudança demanda um período de adaptação, mas as alterações que fazemos sempre são baseadas no feedback que a comunidade nos oferece”, fala Melissa.

(Meio&Mensagem 18/05/2016)

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10