Facebook lança novo formato de anúncio em tela cheia para mobile
O Facebook acaba de anunciar, durante uma conferência em Nova Iorque, o lançamento oficial de um novo modelo de anúncios pensados para o mobile. O projeto, que ganhou o nome de Canvas, tem como objetivo permitir que os anunciantes propiciem uma experiência mais imersiva ao público sem retirá-lo da rede social.
Funcionando como uma espécie de “Instant Articles” para anunciantes, o Canvas conta com uma gama de elementos interativos como GIFs, vídeos e os já conhecidos anúncios em carrossel, que ganham agora a opção rolagem vertical. A novidade é, inclusive, uma evolução da experiência do Facebook com o formato.
Com o Canvas sendo testado desde setembro, a rede de Mark Zuckerberg o lança ao mercado com um feedback positivo dos usuários que participaram da fase beta. Segundo executivos da companhia, a ideia é entregar as marcas de forma discreta e menos intrusiva, mas interativa o suficiente para chamar sua atenção.
Uma preocupação da empresa que ficou clara durante a conferência é com relação a facilidade no processo de produção desses anúncios, que são construídos a partir de uma interface web sem a necessidade de codificação ou design específico.
Segundo o Facebook, um dos principais pontos da nova funcionalidade é que ela utilizará a mesma tecnologia de fotos e vídeos no Facebook, o que possibilita que os conteúdos sejam até 10 vezes mais rápidos que na versão web dos dispositivos móveis
A partir de hoje, todos os anunciantes que utilizam o Power Editor do Facebook poderão criar suas campanhas no Canvas, que poderão ser executadas em sistemas iOS e Android, sem previsão para um formato adaptado para o desktop.
Leia mais aqui
(Adnews 25/02/2016)