Dove traz mulheres reais em fotografias de Mario Testino
Nova campanha sobre real beleza da Dove fala de diversidade e representatividade em fotografias do fotógrafo peruano Mario Testino; leia entrevista
São Paulo – Acostumado a fotografar as modelos mais famosas e belas do mundo, o fotógrafo de moda peruano Mario Testino teve um novo desafio na nova campanha da Dove: fotografar a beleza das mulheres reais.
A campanha “Dove Real Beauty Pledge” traz a celebração da beleza individual e a mostra como fonte de confiança, não de ansiedade.
Nas fotografias estão mulheres raramente contempladas nas fotografias de Moda ou preteridas em campanhas publicitárias – como negras, orientais e mulheres com alguma deficiência física.
Participaram da campanha, também, mulheres cujo corpo não seguem as regras impostas por muitas publicações, grifes e marcas.
O ensaio fotográfico foi produzido pela MARIOTESTINO+, a agência criativa de Testino baseada em Londres.
Os 30 retratos produzidos trazem 32 mulheres, entre 11 e 71 anos, de 15 países diferentes.
As fotografias serão exibidas em Nova York, na exposição que comemora os 60 anos da Dove.
Desde 2004, a marca mantém a Campanha para a Real Beleza. Em pesquisas, ela já descobriu que uma grande reclamação é a falta de representatividade e diversidade.
71% das mulheres e 67% das meninas gostariam que publicações e campanhas retratasse mulheres de aparência física mais diversa em termos de raça, idade, forma e tamanho.
Fonte: Exame