segunda, 15 de dezembro de 2025

Dove lança emojis cacheados nos EUA

Os emojis que ilustram as conversas e comunicações da web têm diversas formas, aparências e significados, mas acabam tendo uma característica em comum: todos possuem cabelos lisos. Para tentar preencher essa lacuna, a Dove está lançando, nos Estados Unidos, um teclado com emojis de cabelos encaracolados.

A ideia complementa a estratégia de lançamento da linha Dove Quench, direcionada a pessoas de cabelos cacheados, lançada no ano passado. “Quando 73% das pessoas nos Estados Unidos utilizam emojis todos os dias, é porque eles se tornaram o novo elemento da comunicação”, disse Rob Candelino, vice-presidente de marketing da área de haircare da Unilever. Segundo ele, apesar de uma em cada três norte-americanas terem cabelos originalmente encaracolados, elas não estão representadas nos emojis. “Nós achamos que isso estava errado”, enfatizou.

Desde quando lançou a linha Quench, a Dove vem abraçando a causa dos cachos. Antes de colocar seus produtos no mercado, a Unilever fez uma pesquisa que detectou que somente das 10% das mulheres adultas e 40% das meninas gostam de ter cabelos encaracolados. A ausência dos emojis que representam esse tipo capilar, segundo o vice-presidente de marketing, contribui para que essas jovens sintam-se “marginalizadas” com seus cabelos cacheados. “Esperamos ajudar as mulheres a ver a beleza como uma fonte de confiança”, disse o porta-voz.

Leia mais aqui

(Meio&Mensagem 04/11/2015)

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10