Dorflex cria 'analgésico musical' em parceria com Ana Carolina
Dorflex resolveu unir música e ciência em uma ação criada pela Publicis Brasil, que contou com a participação da cantora Ana Carolina. Com produção da Music2, produtora in house da Vevo no Brasil, o Music Experiment traz uma playlist com elementos sonoros que prometem ajudar a reduzir o estresse e estimular a produção de endorfina. A idéia é criar uma espécie de “analgésico musical”, ou seja, músicas que contribuam para o alívio da dor de cabeça tensional.
São ao todo quatro músicas inéditas, compostas pela cantora especialmente para o projeto, e disponibilizadas gratuitamente no site do projeto. As faixas também estão disponíveis na Vevo e no Spotify.
O Music Experiment conta com a consultoria da pesquisadora Eliseth Leão, mestre e doutora pela Universidade de São Paulo com pós-doutorado pela Universidade Marc Bloch de Strasbourg naFrança. Há 19 anos, Dra. Eliseth desenvolve estudos que comprovam as contribuições da música na redução das dores e como recurso potencial para promoção do bem-estar.
“Buscamos o embasamento científico que faz parte do nosso dia a dia para dar consistência à essa ação e reforçar os atributos do produto junto aos consumidores”, diz Raphael Nascimento da Sanofi, grupo farmacêutico que produz o medicamento Dorflex. “O Music Experiment vai muito além da propaganda tradicional. É um projeto experimental que investe em uma linguagem universal como a música, associada a estudos científicos, para passar a mensagem do produto”, comenta Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.
A marca ressalta que a música não substitui o tratamento farmacológico, mas atua como recurso complementar favorecendo o autocuidado, auxiliando no relaxamento e ajudando no alívio da dor.
Leia mais aqui
(Adnews 14/12/2015)