Diretor de Jornalismo do Grupo RBS fez palestra na Alemanha sobre mídias sociais e jornalismo de relevância
O diretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS, Marcelo Rech, realizou a abertura oficial do International Newsroom Summit 2015 que aconteceu segunda-feira (5), em Hamburgo, na Alemanha. Com o tema “Jornalistas como certificadores”, ele também participou de painel sobre como trabalhar com Facebook, Google, Twitter, Snapchat e WhatsApp. O evento fez parte do World Publishing Expo 2015, promovido pela WAN-IFRA (Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias). A vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, também esteve presente. Ela fez visitas a grupos de mídia para avaliar modelos de negócios digitais e novas receitas.
O evento abordou temas como demanda de coberturas jornalísticas ao vivo e construção de um jornal sustentável, integrado e multimarca. Toram discutidos também a transformação sofrida pelo design editorial devido à tecnologia mobile, a organização da nova geração de jornais em diferentes plataformas e como os novos papeis dentro das redações estão fazendo a diferença. “Baseado no que se pratica nos veículos da RBS, a ideia foi difundir um jornalismo de mais densidade, que vá além do noticiário comum e que faça dos jornalistas profissionais certificadores da realidade à nossa volta”, afirmou Rech.
Leia mais aqui
(Jornal da Comunicação Corporativa 06/10/2015)