Coca-Cola prestes a entrar na área de lácteos
A Coca-Cola Brasil deu mais um passo na sua estratégia de entrar no segmento de lácteos.
De acordo com o jornal Valor, a companhia assinou um contrato de intenção de compra da fabricante mineira de lácteos Verde Campo.
É o primeiro passo da empresa para entrar na área de sua concorrente Pepsico, dona da marca Toddynho. A intenção, porém, seria atuar na área de produtos de maior valor agregado como iogurtes, queijos e sorvetes. A empresa não pretende vender leites.
O negócio, cujo valor não foi revelado, já estoa aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ainda não existe prazo para a conclusão da negociação.
A Verde Campo foi criada na cidade de Lavras e tem em seu portfólio iogurtes e queijos. Fora do Brasil, a Coca-Cola já atua no setor de lácteos. No Panamá, é dona da Estrela Azul e também atua no segmento no México.
Leia mais aqui
(Meio&Mensagem 04/12/2015)