Amil incentiva pais a impor limites aos filhos
Por meio de uma campanha produzida pela Artplan, a Amil inicia a nova fase do seu movimento Obesidade Infantil NÃO, que, desde 2014, tem alertado milhares de brasileiros sobre a doença que atinge uma em cada três crianças no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Com o mote “Eu Digo Não”, a campanha deste ano visa alertar os pais para uma tarefa nada fácil na arte de educar: impor limites aos pequenos quando querem comer ou beber algo que foi proibido ou negado.
Para sensibilizar os pais, a Artplan produziu, para as redes sociais da empresa, um minidocumentário que traz personagens e histórias reais. No vídeo, crianças são gravadas contando suas mais criativas e ousadas artimanhas para convencer os adultos a deixá-las comer o que desejam. Em seguida, os pais assistem à gravação e, comovidos, revelam para as câmeras situações que acontecem em casa e a dificuldade para impor limite àqueles que mais amam.
Ainda no vídeo, ao serem questionadas por uma nutricionista se já ouviram falar em doenças como diabetes e hipertensão, as crianças mostram total desconhecimento. Após dadas explicações sobre o risco das doenças relacionadas ao excesso de peso, os meninos e as meninas se mostram espantados, mas insistem que seguirão fazendo birra caso os pais não cedam aos seus desejos por guloseimas. O vídeo é encerrado destacando, como mensagem principal, a importância da mudança de atitudes, que deve começar com os pais.
A campanha também tem extensão para TV, com dois filmes (de 15” e 30”) no ar desde o último domingo (24/1), que também exploram as artimanhas das crianças para driblar os limites dos pais, além de mídia exterior e peças em mídia impressa. Nos próximos meses, uma série de seis vídeos com orientações da mestra em Educação Tania Zagury também será disponibilizado no site oficial do projeto (www.obesidadeinfantilnao.com.br). A especialista, autora de livros como Limites sem Trauma e Educar sem Culpa, dará dicas aos pais sobre como criar limite aos filhos na questão alimentar, mostrando a importância da prevenção e do combate à obesidade infantil. A conversa sobre o movimento nas redes sociais segue com lançamento da página no Facebook (facebook.com/obesidadeinfantilnao) e do perfil no Twitter (@ObesidadeNao).
Assista ao vídeo aqui
(Grandes nomes da Propaganda 26/01/2016)