#LadoB: histórias de um Camaro voador
Não é todo dia que um carro clássico faz cinquenta anos. Para comemorar a marca histórica, a Chevrolet resolveu criar algo espetacular e inusitado para os fãs do Camaro, que completa o cinquentenário com o novo modelo Camaro Fifty. O que a marca fez? Preparou dois saltos radicais nunca antes feitos com os carros. A ação foi criada pela Commonwealth//McCann.
No primeiro salto, o bólido apaga a vela de aniversário de um bolo gigante, após atravessar uma plataforma em alta velocidade. Na segunda prova, o tal número nunca antes realizado no mundo: o Camaro salta de cima de um caminhão em movimento para cima de outro caminhão em movimento.
Para conseguir o feito, a Chevrolet convocou Mike Ryan, um dos dubles mais conceituados de manobras radicais com carros e caminhões de Hollywood. Ele e sua equipe são os protagonistas das corridas sensacionais da franquia “Velozes e Furiosos”.
A Commonwealth//McCann compartilhou com o Adnews algumas das principais notícias de bastidores da campanha. Veja só:
1 – Ao iniciar a produção, os principais dublês foram consultados e apenas essa equipe do Mike Ryan aceitou realizar o desafio, porque, além de extremamente arriscado, a distância para acelerar um carro para um salto como esse era muito pequena.
2 – A equipe do Mike Ryan, um dos maiores pilotos de Hollywood, com mais de 30 anos de experiência em filmes como Velozes e Furiosos e Homens de Preto em seu currículo, aceitou especialmente por ser fã do Camaro desde os anos 1960. Dono de um modelo 67 e sabendo da potência do novo Camaro, Mike embarcou no projeto e participou ativamente da concepção das provas.
3 – Logo depois, mais de 260 profissionais envolveram-se na produção, que teve mais de 60 dias de preparação, sendo mais de 30 somente para a montagem das rampas e das carretas telescópicas para transporte de pás eólicas, que chegam a 50 metros de comprimento e 2 contêineres de 12 metros com 10 toneladas de lastro em cada um deles.
4 – Toda essa preparação foi para que o Camaro saltasse 12,29 metros entre dois caminhões em movimento durante 5.041 segundos, em apenas uma tentativa.
Fonte: Adnews