segunda, 22 de dezembro de 2025

Copa foi positiva para anunciantes

É o que mostra o estudo do Ibope Inteligência, que avaliou mais de 80 ações realizadas no período do evento.


Segundo estudo do Ibope Inteligência, os resultados foram positivos para as marcas que associaram suas imagens à Copa do Mundo.

 

Apesar do desempenho da Seleção, a pesquisa mostra que anunciantes tiveram uma boa exposição nas redes sociais, sempre associadas a sentimentos positivos.

 

Em mais de 80 ações analisadas pelo instituto, pelo menos 12 marcas tiveram taxas de conhecimento, interação e compra acima da média. As ações que trouxeram maior retorno foram lançamento de produtos temáticos, brindes para presentear o torcedor e descontos nos produtos.

 

Segundo o estudo, a reação do consumidor foi negativa para as marcas que optaram por tirar do ar os comerciais de apoio à seleção após a derrota para a Alemanha. Para 41% deles, as marcas deveriam ter pensado em novos comerciais. Já as marcas que mantiveram ou criaram novos comerciais ganharam apoio dos consumidores.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10