Uso de tecnologia no out-of-home faz sucesso em campanhas publicitárias
O mobiliário urbano ganhou cara nova para receber campanhas publicitárias com a ajuda da tecnologia. Os recursos tecnológicos aliados ao out-of-home estão chamando a atenção em várias cidades.
A Adnews reuniu, em uma reportagem, alguns exemplos de peças de sucesso que acabam atingindo o público de uma maneira impactante e inovadora. Entre os casos citados, estão:
– Em São Paulo, a Vick usou um outdoor com sensação de movimento. A Publicis Brasil criou peças em que um banner se enrolava e desenrolava, a partir da imagem de um nariz, simulando a boa respiração que o produto pretende garantir. A próxima campanha será um anúncio de Vick Pyrena que aquece as pessoas em um ponto de ônibus na Avenida Paulista.
– Em Amsterdã, a Heineken espalhou garrafas pelas ruas, na ação “The bottle with a mission”. Quando uma pessoa segurava uma delas, a garrafa vibrava e a tampa acendia uma luz vermelha, indicando um caminho que, no fim, levava ao museu da marca.
– Em Madri, o Burger King instalou anúncios com o cheiro do Whopper, seu principal produto, e fumaça de verdade em pontos de ônibus.
Curioso? Leia mais aqui.