quarta, 15 de janeiro de 2025

Rock in Rio lidera trending topics e revela patrocínios da próxima edição

O Rock in Rio 2015 terminou no último domingo (27) dominando o trending topic do Twitter e com números superlativos em vários sentidos, inclusive para as marcas patrocinadoras do maior festival de rock, que teve mais de 90 horas de música durante os sete dias e um total de 150 atrações. O show da cantora americana Katy Perry, que encerrou o último dia do evento, foi trending topic mundial durante a transmissão feita pela LiveXLive. Já o Multishow ficou em primeiro lugar entre os canais pagos, superando o número de pessoas impactadas em 2013.

Com as edições de 2017 e 2019 confirmadas, o presidente  do Rock in Rio, Roberto Medina, revelou os  patrocinadores já confirmados para 2017: Itaú, Ipiranga, Rede Globo e Multishow. “Ao longo desses nossos 30 anos de história, o Rock in Rio ganhou o mundo e conquistou as pessoas. Crescemos, nos internacionalizamos e somos reconhecidos como o maior evento de música e entretenimento do mundo. Nos consolidamos como um espaço de alegria e como uma megaplataforma de relacionamento com o consumidor, gerando oportunidades de negócios e exposição de marcas. Os patrocinadores são essenciais para viabilizar o Rock in Rio na qualidade de entrega de infraestrutura e de serviços, da grande variedade de atrações e do line-up com tantas estrelas de peso nacional e internacional por causa do investimento das marcas”, disse Medina.

No Instagram, 10 milhões de pessoas geraram 41 milhões de interações na plataforma entre os dias 18 a 27 de setembro. Rihanna foi quem mais gerou engajamento, seguida por Queen + Adam Lambert e Metallica. O destaque ficou para a Sala do Infinito, que reuniu diversos artistas com postagens especiais na rede.

Dentro da Cidade do Rock, as empresas patrocinadoras e parceiras do festival também alcançaram índices que superaram as expectativas. Dentre as marcas patrocinadoras, um dos destaques nesta edição foi a Heineken que, entre as ações especiais, trouxe um grupo da Holanda para servir a bebida durante o festival. No digital, houve uma ação executada pela R/GA Brasil em parceria com o escritório de Londres. As pessoas que postaram #RIR poderiam receber de presente uma playlist de graça do Spotify baseada no conteúdo da mensagem, patrocinado pela marca de cerveja.  Os artistas com mais interações no Twitter foram Rihanna e Katy Perry. As playlists mais ouvidas, na ordem, foram: Rihanna, Katy Perry, System of a Down e Slipknot.

Patrocinadora oficial do Rock in Rio, a Oi registrou 7,8 milhões de acessos em sua rede, que corresponde ao total de vezes em que os usuários se conectaram à rede da companhia durante os sete dias de festival. Os acessos geraram um volume de dados trafegados de 9,17 TeraBytes da rede da Oi. Isso significa o download ou upload de 2,5 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 9,9 milhões de fotos em solução normal.

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(Propmark 29/09/2015)

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