Percepções do consumo consciente
A Shopper Experience, empresa especializada na avaliação do atendimento ao consumidor por meio da metodologia do “cliente secreto”, realizou a segunda edição (a primeira foi em 2014) da pesquisa “O Consumo Consciente no Brasil”, que analisou a percepção do consumidor sobre esse assunto.
O levantamento do SPC/Meu Bolso Feliz apontou que 50,7% dos entrevistados disseram “analisar produtos e marcas e desistir da compra se a empresa produtora adotar práticas prejudiciais ao meio ambiente ou à sociedade”.
Outros percentuais expressivos nos dão conta de que: “52,8% dos entrevistados são contra o desperdício de alimentos; 77,7% evitam o uso indiscriminado de impressora; 76,4% dizem não utilizar o carro para pequenos deslocamentos”.
Os resultados animadores se estendem ao descarte em geral: “83,5% relataram que verificam a possibilidade de troca ou doação de algum item antes de descartá-lo e 53,2% separam os resíduos recicláveis do lixo doméstico”.
Por isso, ao atentar para os 17% daqueles que não sabem muito bem como praticar o consumo consciente, o MMA reforçou o bom impacto desses percentuais com dicas simples de serem adotadas.
Saiba mais aqui
(Jornal da Comunicação Corporativa 29/07/2015)