quinta, 16 de janeiro de 2025

Percepções do consumo consciente

A Shopper Experience, empresa especializada na avaliação do atendimento ao consumidor por meio da metodologia do “cliente secreto”, realizou a segunda edição (a primeira foi em 2014) da pesquisa “O Consumo Consciente no Brasil”, que analisou a percepção do consumidor sobre esse assunto.

O levantamento do SPC/Meu Bolso Feliz apontou que 50,7% dos entrevistados disseram “analisar produtos e marcas e desistir da compra se a empresa produtora adotar práticas prejudiciais ao meio ambiente ou à sociedade”.

Outros percentuais expressivos nos dão conta de que: “52,8% dos entrevistados são contra o desperdício de alimentos; 77,7% evitam o uso indiscriminado de impressora; 76,4% dizem não utilizar o carro para pequenos deslocamentos”.

Os resultados animadores se estendem ao descarte em geral: “83,5% relataram que verificam a possibilidade de troca ou doação de algum item antes de descartá-lo e 53,2% separam os resíduos recicláveis do lixo doméstico”.

Por isso, ao atentar para os 17% daqueles que não sabem muito bem como praticar o consumo consciente, o MMA reforçou o bom impacto desses percentuais com dicas simples de serem adotadas.

Saiba mais aqui

(Jornal da Comunicação Corporativa 29/07/2015)

 

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10