Nextel aposta em campanha digital para lançamento do seu produto Happy
A Nextel lança hoje a campanha do seu novo produto, o Happy, um aplicativo que dá autonomia total ao cliente. Os filmes, estrelados pela atriz global Bruna Linzmeyer, foram produzidos pela agência LDC (atual Salve Tribal) e começam a circular hoje nos principais portais da internet e redes sociais.
A escolha pela veiculação da campanha apenas nas mídias digitais está alinhada com o conceito do app. “O Happy foi criado para um público que está cada vez mais conectado. São pessoas que já utilizam os principais apps de outros segmentos e que buscam ter autonomia e estar no centro de tudo. O digital já é o principal meio para impactar esse consumidor”, explica Meliza Pedroso, head de Comunicação da Nextel. Pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em dezembro de 2016 mostra que os smartphones são o principal meio de acesso à internet no país – 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet por celulares.
Gravados em um prédio comercial na zona sul de São Paulo, os filmes foram criados pela LDC e produzidos pela O2 Filmes. Neles, Bruna Linzmeyer – protagonista do Happy – explica as vantagens a partir de interações com imagens que mostram sua interface. “A Bruna é totalmente a cara do Happy. É alegre, leve, independente e conectada”, afirma Meliza Pedroso.
Foram criados 3 vídeos com 30, 48 e 60 segundos – além de 15 outros de até 6 segundos, que serão veiculados conforme o interesse de busca do usuário, no formato bumper ads e pre-rolls – e serão disponibilizados durante os meses de maio e junho no YouTube, Facebook, Vevo, AOL, Spotify, entre outros.
Como atesta a campanha “Você nunca viu nada igual porque não existia”, o Happy permite que o cliente monte seu plano de internet e minutos de ligações, acompanhe o consumo de dados e voz em tempo real, contrate pacotes adicionais e altere a forma de pagamento quando quiser. Os usuários podem, ainda, ter atendimento no próprio aplicativo, acessar todo o histórico da conta e cancelar o serviço sem precisar ir a uma loja ou ligar no call center.
O aplicativo também é integrado com a agenda do telefone e, com isso, o usuário consegue visualizar o consumo de acordo com as pessoas com quem interage mais ou menos. Além disso, aplicativos de mensagens como WhatsApp, Messenger e Telegram têm seu uso liberado, inclusive para ligações de voz (VoIP), sem desconto da franquia de dados.
Fonte: Adonline