segunda, 23 de dezembro de 2024

Globosat cria unidade focada em influenciadores

Há cinco anos, Paulo Daudt Marinho conduzia um projeto ousado dentro da Globosat cujo resultado foi o surgimento do Gloob, um canal infantil que já nascia multiplataforma. A experiência do Gloob e o contato com o dinamismo vindo do público infantil deu ao executivo uma bagagem para amadurecer um outro projeto que integraria todas as soluções e ofertas digitais dos canais da Globosat em uma mesma plataforma. Com isso, nasce nesta quarta-feira, 30, a VIU Hub.

“A VIU chega para abraçar as novas formas de consumo audiovisual que hoje estão presentes em diversas plataformas. Para isso, contamos com especialistas em estratégia, análise e produção de conteúdo digital. Iremos explorar diferentes linguagens e facilitar as relações entre talentos e marcas no ambiente online”, conta Paulo Daudt Marinho, diretor da VIU e idealizador do canal Gloob.

Marinho também contou, com exclusividade ao Meio& Mensagem, que a VIU será focada na oferta de conteúdo digital focado em redes sociais e influenciadores, mas que servirá, sobretudo, para buscar novos talentos que resultem na realização de projetos para quaisquer canais da Globosat. “Acreditamos que o mercado que envolve as plataformas sociais e os influenciadores chegou a um nível de maturidade que nos permite oferecer soluções integradas neste sentido. A VIU Hub será uma forma de identificar talentos e amadurecer projetos até mesmo de ficção de acordo com a vocação de cada influenciador. ”, diz Marinho.

A VIU Hub será divida em duas áreas. A primeira, de conteúdo, terá como premissa potencializar os talentos que já estão na rede e descobrir novos além de produzir parcerias com influenciadores e players do mercado. A segunda frente vai buscar soluções para marcas que inclui branded content, product placement, patrocínio, licenciamento de conteúdo, criação de canais próprios na web ou até mesmo distribuição em plataformas mobile.

O primeiro case da VIU foi a transmissão multitelas do 23º Prêmio Multishow, que contemplou ações no YouTube, Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram, e colaborou para que o canal obtivesse recorde histórico de audiência, 108% a mais entre o público geral do canal e 229% entre os jovens, em comparação ao ano anterior. “Multishow e GNT, neste momento estão com muitos projetos a serem desenvolvidos. No caso de Multishow, temos o mapeamento de todas as ações de 2017 e como elas também podem ser integradas”, diz Marinho.

Fonte: Meio & Mensagem

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