terça, 24 de dezembro de 2024

Facebook anuncia novidades em suas métricas

esta semana, a rede social anunciou alguns de seus investimentos de longo prazo com parceiros de mensuração de resultados em campanhas publicitárias. As mudanças incluem o blog utilizado para informações sobre atualizações em métricas. O canal passa a se chamar Measurement FYI e agora também será utilizado para discutir parcerias, produtos e pesquisas. Confira abaixo as principais novidades anunciadas:

Comparação entre canais
Em setembro, o Facebook iniciou sua relação com provedores de mensuração MMM (Marketing Mix Modeling) para ajudar os profissionais de marketing a entender melhor seu mix de mídia em todos os canais. Agora a rede social apresenta o portal de marketing mix modeling (MMM) no qual parceiros de medição podem coletar informações diretamente do Facebook, Instagram e Audience Network em nome de seus clientes. Com isso, a ideia é que os profissionais de marketing tenham mais uma ferramenta para comparar quais anúncios – TV, digital e impresso – estão direcionando seus resultados desejados.

Verificação por terceiros
O Facebook também expandiu sua parceria com a Nielsen para permitir que o produto de Classificação de Anúncios Digitais (DAR) avalie o alcance e o desempenho de segmentação em desktops e dispositivos móveis em oito mercados adicionais, elevando o total para 25 mercados globais. Além disso, a rede social expandiu sua parceria com a comScore, indo além de viewability para incluir o desempenho para as propriedades do Facebook nos Estados Unidos.

Mensuração de viewability
A mensuração de viewability também ganha mais integração para todos os formatos. Além de vídeos no Facebook e Instagram, a ferramenta também se estende para o vídeo in-stream do Audience Network com dois parceiros: comScore e Integral Ad Science. A rede social ainda anunciou a total integração da viewability de exibição no Facebook com comScore, Integral Ad Science e Moat. Esses parceiros poderão fornecer métricas sobre quando um anúncio display entra na tela do Facebook e quando todo o anúncio todo é exibido na tela. Por fim, a plataforma adicionou um novo parceiro de verificação de viewability, o DoubleVerify.

Fonte: Adnews

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