Facebook anuncia abertura de Instant Articles a todos os veículos
A F8, conferência do Facebook, acontecerá só no dia 12 de abril, mas a rede de Mark Zuckerberg resolveu antecipar uma novidade. A partir desta data, o Instant Articles será aberto a todos os veículos de comunicação.
O programa foi desenvolvido para resolver um problema específico dos conteúdos no Facebook: o carregamento lento da internet via mobile. O objetivo inicial, portanto, é tornar o consumo de conteúdo na rede mais rápido e com maiores audiências.
Com os Instant Articles, a plataforma promete aos veículos controle total sobre o visual de suas histórias, métricas e anúncios, além da possibilidade de ficar com 100% da receita de anúncios vendidos.
A medição da audiência dos artigos publicados e de suas campanhas poderão ser acompanhadas através do Audience Network.
Segundo o Facebook, o sistema foi desenvolvido com base em ferramentas que as organizações de mídia já utilizam, para tornar mais simples aos veículos aderirem à plataforma. Os Instant Articles utilizam uma interface web e funcionam com o sistema de gerenciamento de conteúdo dos próprios veículos, com um padrão aberto que simplifica sua adoção.
Leia mais aqui
(Adnews 19/02/2016)