Conheça as marcas mais indicadas pelos brasileiros nas redes sociais
A Samsung é a marca cujos internautas brasileiros são mais propensos a indicar para amigos ou parentes nas redes sociais, de acordo com pesquisa realizada pela SurveyMonkey, empresa líder global em plataforma de questionários e pesquisas online, em parceria com a social@Ogilvy, divisão global do Grupo Ogilvy, que reúne time multidisciplinar de experts em social media das diversas unidades de negócio da rede pelo mundo.
O estudo completo identificou o comportamento de 5.639 usuários de mídias sociais por meio da análise de dados coletados em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Tomando-se como base apenas o recorte Brasil, 500 internautas foram questionados. O objetivo da pesquisa era entender as razões que levam as pessoas a serem engajadas ou não em promover ou denegrir uma marca nas redes sociais.
No Brasil, o resultado mostra que Nike, Nestlé, Sony e Apple aparecem, logo após a Samsung, como as marcas que os internautas estão mais propensos a indicar por meio das redes sociais. A primeira companhia brasileira nesta lista é a Natura, na 9ª colocação, atrás de empresas como Adidas, LG e Omo, sexta, sétima e oitava do ranking, respectivamente.
Confira abaixo lista com as 20 empresas identificadas como as mais possíveis de serem recomendadas nas redes sociais:
Samsung
Nike
Nestlé
Sony
Apple
Adidas
LG
Omo
Natura
Coca-Cola
Sadia
Boticário
HP
Dove
Microsoft
Motorola
Nokia
Brastemp
Dafiti
Veja
O estudo revela ainda características do brasileiro quanto ao engajamento em indicar marcas a amigos ou parentes nas redes sociais. Os “promotores”, aqueles que defendem e indicam um serviço ou produtos para seus contatos, são muito engajados em seguir ou curtir páginas das empresas. No Brasil, 78% afirmam fazê-lo. Para efeito de comparação, a média dos países pesquisados fica em 66%.
Leia mais aqui
(Adnews 28/01/2016)