As marcas ainda precisam aprender a lidar com as novas mídias?
A repercussão negativa que campanhas publicitárias de grandes marcas geram nas redes sociais precisa ser avaliada com muito critério pelas empresas. Pelo menos essa é a opinião dos especialistas no assunto.
“As marcas precisam ter dois cuidados centrais: escolher o embaixador virtual – celebridade que fará a ativação – e a mensagem que será passada”, afirma Alessandro Visconde, CEO da iFruit, agência especializada em celebrity branded content e pioneira no ramo de influenciadores digitais no País. “Hoje, os usuários promovem com naturalidade os três Cs; curtir, comentar e compartilhar. As empresas precisam se adaptar a esta realidade”, avalia o especialista.
Para Antonio Mafra, diretor de atendimento da agência Cyrk, que elabora campanhas com foco em redes sociais para empresas como Mapfre, Cacau Show e Havaianas, as marcas precisam avaliar com cautela toda a produção e a repercussão que pode virar assunto nas mídias sociais. “O importante é que cada empresa esteja preparada e habilitada para enfrentar uma crise, pois qualquer acontecimento pode prejudicar a marca”, avalia.
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(Adnews 23/07/2015)