Código de Ética ICC/ESOMAR
Código de Ética ICC/ESOMAR para Pesquisa de Mercado e Pesquisa Social.
ESOMAR – Sociedade Européia para Pesquisa de Opinião e Mercado ICC – Câmara Internacional de Comércio.
ESOMAR – Sociedade Europeia para Pesquisa
de Opinião e Mercado
Entidade internacional sediada em Amsterdam, a Esomar tem como objetivo incentivar, promover e elevar a pesquisa de mercado em todo o mundo. Para isso, oferece orientação ética e promove ativamente a autorregulação do setor, atuando em parceria com várias associações em todo o mundo. Os seus membros orientam-se pelo Código Internacional ICC/ Esomar de Mercado e Pesquisa Social, elaborado em conjunto com a Câmara de Comércio Internacional.
Com mais de 65 anos de experiência de serviços e compromisso com a comunidade de pesquisa de mercado, a Esomar reúne atualmente 4.900 sócios individuais e 200 associados corporativos em 130 países. O atual presidente da entidade é Dan Foreman (UK) e seu executivo global é Finn Raben. O Conselho é formado por 11 profissionais, entre os quais o brasileiro Luiz Sá Lucas, diretor do Grupo Ibope.
Realizado anualmente, o Congresso Global da Esomar chega em 2014 a sua 67ª. edição. Agendado para setembro, em Nice, na França, o evento terá como tema central “What inspire”.
O código está disponível para download em Anexos.