Avon propõe novo mundo ao som de "Não deixe o Samba morrer"
Representatividade. Esta é uma das palavras que classifica a marca Color Trend muito bem. Ano passado, a campanha digital “Para todes” trouxe ícones da luta pelo respeito à diversidade como Liniker e Elke Maravilha, misturado a anônimos, todos compondo um mosaico pela inclusão. Desta vez, a mensagem chega com a ação “E Aí, tá Pronta?”, estrelada pelas cantoras Iza, Mariana Mello e Pabllo Vittar, a primeira drag queen em um folheto da Avon.
A Color Trend nasceu de uma proposta inclusiva de acesso à maquiagem e juntamente com a Mutato, criaram um filme que conta com a participação de Gloria Groove, Aretuza Lovi, Issa Paz, Bárbara Bivolt, Sara Donato e as meninas do canal do YouTube “Estaremos Lá”. A campanha idealiza um mundo inclusivo e pautado pelo respeito, onde qualquer pessoa possa transitar pelo espaço público sem medo ou julgamentos. Mais que isso, também propõe a união de todos para combater estes preconceitos. Com essa nova peça de comunicação, produzida especialmente para o ambiente digital, a Avon reforça mais uma vez a importância de dar voz à diversidade e utiliza uma marca que engaja especialmente o público jovem para trabalhar esta mensagem.
Para Jurema Aguiar, diretora de marketing da Avon se maquiar é uma forma de se colocar no mundo: “A maquiagem deixou de ser vista como puro artifício de beleza e cada vez mais é reconhecida como uma ferramenta de expressão, que pode contribuir para gerar autoestima e posicionamento diante do mundo”. Ela complementa: “Por isso, temos personagens fortes, com histórias de vida marcadas pela necessidade de se expressar e pela força para exigir respeito e inclusão por parte da sociedade”. São jornadas de empoderamento para inspirar todas as pessoas, especialmente as mulheres. E aí, tá pronta?
Fonte: Adnews