Orelhões de SP ganham vida em ação da Red Bull
Com a proposta de repensar o mobiliário urbano e transformar objetos que caíram em desuso, o Festival Red Bull Basement decidiu dar uma nova função aos 48 mil orelhões espalhados por diversos pontos da cidade de São Paulo. A ação “Smart Orelhão” vai ajudar os 2,7 milhões de cidadãos que se locomovem pela metrópole por meio de ônibus e não possuem conexão de dados no celular.
Os telefones públicos funcionarão como uma central que, ativada por geolocalização, será capaz de mapear o perímetro em que a pessoa está e, assim, informar horários e itinerários das linhas de transporte público na região. Para utilizar o serviço, o usuário deve ligar para o número 0800 887 0878. A iniciativa será divulgada nas ruas por meio da distribuição de capas para bilhete único e de adesivos colados nos pontos de ônibus.
Criada pela LDC, a comunicação promove a segunda edição do Red Bull Basement, que acontece no sábado 20, e oferece workshops, hackathons, discussões e oficinas gratuitamente. O evento também irá realizar um programa em apoio às iniciativas de pesquisa criativa e projetos experimentais com tecnologia digital que se proponham a repensar a vivência na cidade.
Fonte: Meio&Mensagem – 16/8/2016