Olimpíadas ganham de Super Bowl na modalidade buzz em redes sociais
As pessoas amam os jogos Olímpicos e, claro, adoram falar sobre o que estão vendo em suas redes sociais. Tanto é assim, que as Olímpiadas já ultrapassaram o Super Bowl em 7% na modalidade interações em mídias sociais.
Este e outros dados são resultado de uma análise em redes sociais e conversas on-line feita pela Taykey, empresa de dados públicos. Os valores colhidos mostram que a cerimônia de abertura gerou avaliações decepcionantes, mas no decorrer das Olímpiadas houve um grande aumento no volume de conversas em torno dos jogos, com um pico no sábado.
A natação foi um dos esportes mais comentados, principalmente pela vitória recorde de Katinka Hosszu. Houveram resultados negativos decorrentes do escândalo russo de doping e a não aparição de Pelé na cerimônia de abertura.
De acordo com o instituto, 65% das pessoas que comentaram eram homens com idade entre 25 e 44 anos.
Os esportes que atraíram mais atenção dos usuários foi natação e futebol. Dentre os atletas, os mais comentados foram Neymar e Hope Solo, goleira dos Estados Unidos. Michael Phelps e Mireia Belmonte detiveram a atenção dos aficionados por natação. O tenista Rafael Nadal também foi altamente mencionado, tanto em termos de volume quanto em afinidade.
Fonte: Adnews – 10/8/2016