terça, 14 de janeiro de 2025

Nextel expande campanha 'Rótulos' para o ambiente digital

Depois da campanha ‘Rótulos’, a Nextel lança uma campanha digital que pretende expandir a discussão da hashtag #NaoAoRotulo para as plataformas digitais. A ação dá continuidade aos comerciais institucionais da operadora, que tem Daniella Cicarelli e Junior Lima como protagonistas. A comunicação tem criação da LDC.

“Os dois filmes da campanha offline com os quais retomamos o formato storytelling tiveram grande repercussão. Agora estamos subindo mais um degrau na abordagem do tema, buscando criar um movimento social que conscientize sobre essa questão. Escolhemos o ambiente digital, porque é justamente o meio onde os rótulos são mais propagados. O que antes era limitado a um círculo pequeno de pessoas toma uma proporção exponencial no online, explica Meliza Pedroso, head de comunicação da Nextel.

A campanha digital da operadora conta com a participação de sete formadores de opinião da internet: PC SiqueiraCamila CoutinhoJu RomanoGustavo StocklerTaty FerreiraCanal das Bee e Muro Pequeno. Os youtubers postarão ao longo do dia vídeos exclusivos sobre “Rótulo”, contando a experiência pessoal de cada um com o assunto.

PC Siqueira, por exemplo, que tem mais de dois milhões de inscritos em seu canal no YouTube Maspoxavida e que recentemente passou por uma cirurgia para corrigir estrabismo, diz em seu vídeo, de mais de 4 minutos, dos vários rótulos que recebemos e damos às pessoas. “Quando alguém coloca um rótulo na gente é como se ela nos reduzisse a uma coisa pasteurizada. Somos muito mais complicados que uma receita de bolo”, destaca o influenciador.

“É a primeira vez que estamos trabalhando influenciadores digitais. Entendemos que o envolvimento deles é algo muito importante devido à relevância que possuem na internet, mas também porque acreditamos que além do público atingido por eles, a história pessoal de cada um agrega conteúdo ao nosso tema. Queremos que as pessoas reflitam de forma real sobre os impactos dos julgamentos e sobre as decisões que temos liberdade de tomarmos sobre nós mesmos e a forma que encaramos todas as coisas”, afirma Meliza.

Além dos vídeos, a Nextel também disponibiliza em seu canal no YouTube um vídeo Promo criado pela LDC com a participação dos sete youtubers, Junior Lima e Daniella Cicarelli que protagonizaram a campanha de marca, e a cantora Maria Gadú, que também se dispôs a falar de um dos seus rótulos.

“Conseguimos provocar o início de uma reflexão muito relevante para a sociedade a partir do lançamento dos filmes com a Daniella e o Junior. Agora, é hora de aprofundar este debate, por isso fizemos o convite aos youtubers. O tema que eles abordam foi proposto pela Nextel, mas o conteúdo é todo criado por eles. Queremos uma conversa verdadeira e rica em pontos de vista. Daí a estratégia de levar a campanha para os canais dos influenciadores, mas com a personalidade de cada um”, afirma Marcio Callage, VP de Desenvolvimento da LDC. Veja o filme aqui.

Fonte: PROPMARK – 13/7/2016

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10