Gênero na Publicidade é tema do primeiro curso no CIC ESPM
Entender o processo de transformação, a desigualdade e compreender as novas identidades de gênero é necessário para trabalhar por um mercado que não reforce estereótipos ultrapassados. Gênero e publicidade nunca estiveram tão presentes nas discussões dos profissionais de marketing e propaganda.
Pensando nisso, o Centro de Inovação e Criatividade – CIC ESPM criou o curso “Gênero na Publicidade”, para abrir um espaço de discussão, a fim de oferecer ao mercado profissional o conhecimento sobre as dinâmicas do gênero no mundo contemporâneo e suas representações pela publicidade, pela mídia e pelo marketing.
O curso é voltado para profissionais de marketing e comunicação que buscam um novo horizonte para suas marcas, além de pessoas interessadas em conhecer melhor as mudanças das relações de gênero na publicidade. O objetivo é levar aos participantes a capacidade de promover aplicações e representações de gênero mais eficientes e que gere identificação com o público-alvo, fortalecendo um novo diálogo sobre gênero na publicidade.
Abaixo os profissionais que vão ministrar as aulas:
Ana Paula Passarelli é mestranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP onde estuda “Expressões de Gênero na Publicidade e na Moda”, professora do CIC ESPM e cocriadora da iniciativa “Convide uma Mulher para Palestrar”, que quer estimular a presença de mulheres nos palcos dos eventos de marketing, publicidade e tecnologia.
Anna Castanha é proprietária da Iden Consultoria de Marketing LGBT, com experiência em criação e novos negócios. Anna tem passagens por várias agências, entre elas MultiSolution, Salve (Grupo ABC) e Mullen Lowe Brasil. Pesquisa o marketing focado no público LGBT desde 2011 e ministra aulas sobre o tema desde 2012 por meio do curso Marketing Fora do Armário, único no Brasil.
Carla Alzamora é diretora de Planejamento da Heads Propaganda e presidente do Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCPR, com mestrado em Comunicação e Marketing pela University of Westminster, Carla é líder e porta-voz de empoderamento feminino e equidade de gênero da Heads, a primeira agência da América Latina a se tornar signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU.
Serviço
Curso: Gênero na Publicidade
Período das aulas: 20 e 21 de janeiro de 2017
Horário: sexta-feira, das 18:30 às 22:30, e sábado, das 08:30 às 17:30
Local: ESPM, campus Prof. Francisco Gracioso (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana)
Inscrições: até 19 de janeiro pelo site www.espm.br/cic
Fonte: Adnews