Brasil chega a 88 Leões no penúltimo dia de Cannes Lions
Foram divulgados nesta sexta-feira (24) o resultado do festival Lions Entertainment e o Brasil não ficou de fora, tendo dois trabalhos premiados em Entertainment Lions for Music. No Entertainment Lions, no entanto, o país não conseguiu levar nenhum Leão.
O case “Don’t Look Away”, da AKQA para Usher, levou Ouro na categoria Excelência em vídeo musical interativo. O Bronze ficou com a AlmapBBDO, que emplacou o trabalho “#McCartneyhit”, criado para a rádio Kiss FM. Os GPs da primeira edição do prêmio foram para “Home for Christimas”, da alemã Jung von Matt Hamburg para Edeka, e “Formation”, da PrettyBird Culver City para a cantora Beyoncé.
Com a divulgação, o Brasil chega a 88 Leões conquistados até o penúltimo dia do festival. O máximo que o país pode atingir este ano, levando em consideração as shorlists que ainda faltam nomear seus vencedores, é 96 Leões. O desempenho é inferior ao apresentado no ano passado, quando os brasileiros trouxeram para casa 108 troféus.
Duas novas shortlists também foram anunciadas hoje (24): Film Craft e Titanium & Integrated. Na primeira, o Brasil é representado por dois finalistas (“Infinitas possibilidades”, da AlmapBBDO para Getty Images, e “Ain’t Cue” da Leo Burnett e Spray Filmes para PEA).
Em Titanium & Integrated três trabalhos de agências brasileiras figuram entre os finalistas. São eles:
Doe as barras (J. Walter Thompson para Atados) – Titanium
Don’t look away (AKQA para Usher) – Titanium
Infinitas possibilidades (AlmapBBDO e Vetor Zero para Getty Images) – Integrated
A edição 2016 do Festival se encerra amanhã, 25 de junho, com as premiações de Film, Film Craft, Titanium & Integrated.
Fonte: ADNews – 24/06/2016