Bradesco lança o possível "single" dos Jogos Olímpicos
Na reta final para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Bradesco lança uma campanha que celebra a alegria e receptividade do povo brasileiro. O novo filme dá continuidade à estratégia de comunicação do Banco para os Jogos “Agora é BRA”, que começou ainda em 2012, na edição de Londres.
“Se Ligaê” é o nome da música escolhida para embalar o filme a ser exibido nacionalmente. Nas vozes de Sergio Mendes, Baby do Brasil e Rogério Flausino, a canção tem o objetivo de se tornar um single entre os torcedores.
No filme, criado pela WMcCann, a letra da música dá o tom para as cenas que se alternam entre cotidiano e esporte. A mensagem do refrão reflete a positividade e receptividade do brasileiro. “Ê se ligaê/ Sou brasileiro e no balanço vou dizer/ Ê se ligaê/ Sou brasileiro e abro os braços para você”. A letra cita diferentes regionalidades, enquanto surgem imagens de pessoas de biotipos bem diferentes, mostrando a diversidade do país e então convida todos aos Jogos Olímpicos Rio 2016: “Quem quiser pode chegar”. Ao final, torcedores lotando as ruas prontos para os Jogos. Na locução Seu Jorge conclui “Agora é BRA. BRA de Brasil. BRA de Bradesco”.
“Esse filme ficou realmente Tudo de BRA. Eu, particularmente, estava com saudades de comerciais com música de alta qualidade, mas extremamente popular e adequada para o tema. Não é a música pela música; é a música pela ideia do filme”, afirma Washington Olivetto, chairman da WMcCann.
A filmagem durou quatro dias, com produção da O2 Filmes, e contou com mais de 220 participantes entre atores e figurantes. A campanha conta com filme de três minutos, com versões de 60” e 30”, para TV aberta e fechada, spot de rádio, mídia impressa e OOH. A música foi composta por Rogê, Pretinho da Serrinha e Leandro Fab e produzida pela Musickeria.
Fonte: Adnews – 27/7/2016