O Encontro Nacional de Anunciantes, o ENA 2015, que aconteceu na quarta-feira, 10 de junho, no Teatro WTC, em São Paulo, teve 590 participantes. Foram seis painéis com a presença de profissionais reconhecidos do mercado de marketing e comunicação, tanto no Brasil quanto no exterior.
Para realizar um evento deste porte, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) contou com a ajuda de patrocinadores, parceiros e apoiadores. Em seus discursos, Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, e João Campos, presidente da ABA e presidente da Divisão de Alimentos da PepsiCo, agradeceram essas empresas e veículos de comunicação. Alguns deles ofereceram ainda brindes e estandes inovadores no saguão que fazia parte da área do teatro onde ocorreu o ENA.
Veja a lista dos patrocinadores, parceiros e apoiadores, e também, abaixo, as fotos de suas ações durantes o evento:
– Patrocinadores:
Patrocínio Ouro – Globo
Patrocínio Prata – Ibope, Sky e Turner
Apoio Especial – Arizona, Band, Bradesco, Globo.com, Globosat, Grupo RBS, Otima, Record, Twitter
Patrocínio do Welcome Coffee e do Coffe Break da manhã – Editora Globo
Patrocínio do Coffee Break da tarde – TAM
– Parceiros de mídia:
Ad News
Alpha FM
IVC
Meio & Mensagem
Revista e Portal Imprensa
Top FM
Valor Econômico
– Apoiadores:
Serasa Experian
In Press
Mib Group
QRid
The Group
– Parceiros estratégicos
Band
Editora Globo
Globo
Grupo RBS
Ibope
Sky
Tam
Twitter
Otima
Turner
Record
Aqui no site da ABA, você encontra a cobertura completa do evento:
Para o primeiro painel, clique aqui.
Para o segundo painel, clique aqui.
Para o terceiro painel, clique aqui.
Para o quarto painel, clique aqui.
Para o quinto painel, clique aqui.
Para o sexto painel, clique aqui.
Para todas as apresentações, clique aqui.
Para as fotos dos painéis que ocorreram pela manhã, clique aqui.
Para as fotos dos painéis da tarde, clique aqui.
Para a programação completa, clique aqui.
Incluímos ainda informações nas redes sociais (em nossas páginas do Facebook, Twitter e Instagram).
O ENA 2015 foi ainda notícia em veículos de comunicação especializados:
Adnews: 4 feras da publicidade discutem cenário atual em evento da ABA – link Meio & Mensagem: ABA: Integração não existe na prática – link Meio & Mensagem: ABA: O consumidor tem medo – link PropMark: CEOs abordam comportamento do consumidor digital – link Portal da Propaganda: Globosat patrocina o Encontro Nacional de Anunciantes – ENA 2015 – link PropMark: Marketing é tema de abertura do ENA – link PropMark: Relação entre cliente e agência de publicidade é debatida no ENA – link