WFA ressalta o empenho da ABA em relação à discussão em torno da publicidade infantil
A WFA – Federação Mundial de Anunciantes publicou em seu site uma matéria ressaltando o empenho da ABA em relação à discussão em torno da publicidade infantil. Confira:
ABA participa de audiência sobre publicidade infantil no Congresso Nacional
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) é a favor da regulamentação da publicidade infantil no Brasil, em oposição ao novo projeto de lei em discussão no Congresso, que visa proibir totalmente esse tipo de publicidade.
A posição da ABA, através da Comissão de Relações Governamentais, é preservar a autoregulamentação e defender a publicidade responsável.
Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, participou da audiência pública da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania em maio passado para discutir a PL 5921/01, um projeto de lei que proíbe a publicidade infantil. “A publicidade é importante na promoção da vida saudável. Estamos convencidos de que a proibição da publicidade infantil não será a solução para os problemas relacionados à saúde das crianças, tais como a obesidade”, afirmou.
Sandra Martinelli também alertou sobre os riscos associados em tomar decisões sem a compreensão adequada do que está em jogo e chamou a atenção para o papel do Estado neste caso. “Não podemos concordar com iniciativas que são ideológicas e unilaterais, que desconsideram a importância de preservar a liberdade de expressão – a característica fundamental de uma sociedade democrática. A publicidade não deve ser vista como um ‘bode expiatório’ para os problemas enfrentados pela sociedade”, complementou.
Quanto ao papel dos anunciantes nesta questão, a presidente executiva da ABA enfatizou que a publicidade deve respeitar o princípio da liberdade com responsabilidade.
Para obter mais informações, entre em contato com Sandra Martinelli.
Se você preferir, leia a matéria em inglês aqui