sábado, 11 de janeiro de 2025

Sandra Martinelli é a nova vp executiva da ABA

Mineira, de Poços de Caldas, Sandra Martinelli é formada em Relações Públicas, com pós-graduação em propaganda e Marketing pela ESPM, Banking pela FGV e MBA pela Fundação Dom Cabral. Atuou por mais de 20 anos no mercado financeiro e também trabalhou em grandes agências de relações públicas e de publicidade.

 

“A contratação de Sandra significa, na prática, avançar na nossa nova estratégia ‘marketing e comunicação para transformar’”, explica João Campos, presidente da ABA e VP da Unilever, lembrando que o foco danova gestão é concentrar os esforços da ABA no marketing como alavanca de negócios, como gestor e criador de valor para as empresas.

 

É o que justifica o fato de a diretoria ter ido buscar no mercado “alguém que soma ampla experiência em comunicação corporativa a um marketing que se pauta basicamente pelos resultados, com absoluta noção da coordenação e da importância da comunicação integrada, em que os esforços precisam ser medidos”, detalha Campos, ressaltando que hoje se vive um momento no qual as empresas desenvolvem cada vez mais processos de controle, gestão e mensuração de resultados para produzir investimentos mais pensados, estruturados e de menores riscos.

Refletindo sobre os desafios da ABA, ele esclarece que o objetivo é “influenciar decisivamente a utilização de gestão de marca no sentido mais amplo, entendendo que trata-se de um diferencial competitivo de negócio e, consequentemente, aumentando a qualificação do investimento em marketing e comunicação”.

 

Para Campos, no mundo atual é grande a pressão do dia-a-dia para quem atua na construção e no fortalecimento de marcas, uma vez que é preciso gerar valor não somente para o negócio das empresas, mas também para os consumidores, engajando-os genuinamente, na medida em que não existe mais a era do simples convencimento.

 

Neste sentido, Campos acredita que será valiosa para a ABA o fato de Sandra ter ampla experiência dos dois lados do balcão, uma vez que atuou tanto em anunciantes como em agências, além de contar com muitos anos de atendimento a associações de classe e a dezenas de áreas de negócio internas dentro de empresas. Destaque, também, para sua experiência em processos de fusões e aquisições, o que lhe ajudou na formação de uma sólida visão de branding.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10