quinta, 09 de janeiro de 2025

IAB prevê aumento de 14% nos investimentos em mídia online para 2015

IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) divulgou esta semana que o segmento de publicidade online deve crescer cerca de 14% em 2015.

Esse dado é resultado de um levantamento realizado pela comScore, que contou com a colaboração das principais empresas que compõem o mercado digital brasileiro.

O estudo ainda mostra que o investimento total em publicidade na mídia online brasileira ultrapassou R$ 8,3 bilhões em 2014. A projeção para este ano é se aproximar de R$ 9,5 bilhões. “Esse número mostra a importância do mercado de publicidade digital no mix de meios de comunicação. O crescimento em 2014 e a projeção para 2015 certamente fortalecem as empresas do setor em um ano no qual só se fala de crise e instabilidade econômica. Temos a certeza que o nosso setor manterá a trajetória de desenvolvimento e consolidação”, comenta Guilherme Ribenboim, presidente do IAB Brasil.

A pesquisa também analisou os investimentos por áreas do digital, com valores consolidados de 2014 e projeções para o período de 2015. O segmento de search e classificados é o que movimenta o maior volume de verbas publicitárias, com R$ 3,9 bilhões em 2014 e R$ 4,5 bilhões neste ano, seguido por display e redes sociais (de R$ 2,8 bilhões para R$ 3,2 bilhões), vídeo (de R$ 811 milhões para R$ 925 milhões) e mobile (de R$ 721 milhões para R$ 822 milhões).

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10