IAB prevê aumento de 14% nos investimentos em mídia online para 2015
O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) divulgou esta semana que o segmento de publicidade online deve crescer cerca de 14% em 2015.
Esse dado é resultado de um levantamento realizado pela comScore, que contou com a colaboração das principais empresas que compõem o mercado digital brasileiro.
O estudo ainda mostra que o investimento total em publicidade na mídia online brasileira ultrapassou R$ 8,3 bilhões em 2014. A projeção para este ano é se aproximar de R$ 9,5 bilhões. “Esse número mostra a importância do mercado de publicidade digital no mix de meios de comunicação. O crescimento em 2014 e a projeção para 2015 certamente fortalecem as empresas do setor em um ano no qual só se fala de crise e instabilidade econômica. Temos a certeza que o nosso setor manterá a trajetória de desenvolvimento e consolidação”, comenta Guilherme Ribenboim, presidente do IAB Brasil.
A pesquisa também analisou os investimentos por áreas do digital, com valores consolidados de 2014 e projeções para o período de 2015. O segmento de search e classificados é o que movimenta o maior volume de verbas publicitárias, com R$ 3,9 bilhões em 2014 e R$ 4,5 bilhões neste ano, seguido por display e redes sociais (de R$ 2,8 bilhões para R$ 3,2 bilhões), vídeo (de R$ 811 milhões para R$ 925 milhões) e mobile (de R$ 721 milhões para R$ 822 milhões).