quinta, 18 de dezembro de 2025

Samsung lança projeto de educação em parceria com Instituto Paulo Freire

A Samsung, em parceria com o Instituto Paulo Freire, anuncia um projeto de educação que objetiva um futuro sustentável. A iniciativa intitulada “Alfabetização Cidadã – Da digital ao digital”, oferece a pessoas que antes não sabiam ler e usavam as digitais para assinar o próprio nome, um curso de alfabetização associado à formação socioambiental e ao uso de tecnologia, ampliando o acesso ao mundo digital e incentivando os alunos a desafiarem barreiras.

A alfabetização é oferecida pela parceria desde outubro. Ao todo 300 pessoas de cooperativas que trabalham com descarte de resíduos, em geral, vêm sendo alfabetizadas no local de trabalho. As aulas acontecem duas vezes por semana e duram duas horas e meia de cada, com turmas de até 10 pessoas, com idade média de 30 a 65 anos, porém atendendo pessoas de todas as faixas etárias, que vão dos 18 aos 83 anos.

O projeto tem a chancela e curadoria do Instituto Paulo Freire, entidade que busca combater todas as formas de injustiça, discriminação, violência, preconceito e exclusão através da educação emancipadora, com vistas à transformação social, valores que estão em sintonia com os objetivos da Samsung Brasil.

A Samsung disponibiliza material didático, lanche e vale transporte para incentivar a participação contínua dos estudantes. Além disso, as aulas são ministradas com apoio de televisores, notebooks e smartphones da marca, doados aos alunos.

Para Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e de consumer electronics da Samsung Brasil a Samsung tem tecnologia, inovação e pessoas como prioridade. Assim, faz sentido se preocupar em oferecer não só produtos inovadores, mas também serviços e benefícios exclusivos, além de programas socioambientais impactantes que ajudam as pessoas a desafiarem barreiras. De acordo com Melo, o intuito é “abrir as portas do mundo digital para todos, ao mesmo tempo que empoderamos agentes da transformação que contribuem para a criação de um futuro sustentável”, afirma. Andréa conclui: “Com essa iniciativa também queremos chamar a atenção dos nossos consumidores para a importância do descarte consciente e convidamos todos a serem salvadores do nosso planeta”, finaliza Andréa Mello.

Nos próximos meses, serão lançados filmes sobre a iniciativa, com a história de personagens reais, em processo de alfabetização.

Fonte: Adnews

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10