terça, 16 de dezembro de 2025

Pesquisa da McKinsey mostra como as empresas estão aplicando os investimentos em marketing digital

O marketing digital está crescendo e ganhando investidores nos últimos anos e, no Brasil, já captura um terço dos investimentos publicitários. Entretanto, o aumento dos recursos não significa que ele esteja sendo aplicado de maneira eficaz.

Com apoio da ABA, a consultoria McKinsey realizou pesquisa no segundo semestre de 2018, na qual 79 empresas foram avaliadas em quatro áreas e, pelo desempenho nos critérios, foram divididas em iniciantes, ascendentes, emergentes e líderes.

O estudo mostrou que apenas duas entre 10 empresas usam apropriadamente as ferramentas disponíveis e medem os resultados. As outras oito têm desempenho mediano, ou abaixo da média.

Leia os resultados da pesquisa na imagem abaixo ou pelo link (para assinantes Valor):

WhatsApp Image 2019-02-18 at 08.52.34

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10