segunda, 15 de dezembro de 2025

Ipiranga e Talent Marcel misturam Carreta Furacão e tapete voador

Campanha tem seis vídeos com bom humor para reforçar conceito de “posto completo”

A nova campanha publicitária de Ipiranga tem seis filmes assinados pela Talent Marcel. Os vídeos trazem o desafio da mobilidade de forma bem-humorada com o conceito “Não importa como, pergunta lá” no Posto Ipiranga.

“Sabemos que a cada dia surgem novos meios de se locomover. Nosso insight criativo brinca com esta questão e mostra o posto como um local democrático, onde você pode chegar como desejar. Se você está em movimento e precisa de algo, visite o Posto Ipiranga”, afirma o CEO da Talent Marcel, João Livi.

Segundo Jeronimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga, o bordão do Posto Ipiranga continuará reforçando o conceito de “posto completo”.  “Posicionamos a campanha de forma a evidenciar o nosso papel de apoiar a mobilidade das pessoas e facilitar a vida de todas elas no seu deslocamento diário. Temos uma plataforma de negócios para levar conveniência e praticidade ao consumidor durante o seu deslocamento de um ponto a outro. Claro, manteremos a nossa linguagem simples e bem-humorada da comunicação alinhada com o perfil do brasileiro”, diz.

 Entre as personalidades e itens escolhidos para brincar com o conceito de mobilidade estão xícara, tapete voador, carro conversível, Carreta Furacão e excursão de velhinhas. Em um dos vídeos, o Trio de forró Macaraípe canta o “Pergunta Lá de Quê”, criada especialmente para o projeto. O gordinho da Ipiranga, o Batata, que virou um dos ícones da marca, participa das ações.

A campanha teve mais de dez diárias de gravação e foi realizada em postos da rede Ipiranga no estado de São Paulo. Além dos vídeos, a estratégia de comunicação tem peças para redes sociais, rádio e anúncios impressos.

FICHA TÉCNICA
Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento Ltda.
Cliente: Ipiranga Produtos de Petróleo
Título: Pinguim, Carreta, Cabelão, Jorge, Jegue, Estrada
Duração: 30”, 5”
Produto: Institucional
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Tórtima /Philippe Degen
Criação: Denis Peralta/Renato Jardim
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento: Alex Isnenghi / Ricardo Nociti/ Bruno Ayrosa
Planejamento: Gabriela Soares/ Yara Rocha/ Lívia Mecocci/ Janaína Agostini
Mídia: Violeta Noya/ Yuri Onuma / Daisy Kohler/ Beatriz Ribeiro / Rogério Vasconcelos/ Rubens Nonato
Produtora de imagem: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produção executiva: Luiz Braga
Direção de fotografia: Leandro Filloy/ Ted Abel Pedro
Direção de arte: Andres Zarza/ Paulo Ribeiro/ Edu Fazzio
Atendimento: Rachel Buzzoleti e Lia Giuliani
Montagem: Ricardo Quintela
Pós-produção: Clan FX
Finalização: Fezão Barbieri
Produtora de Som: Satélite Audio
Atendimento: Tatiane Dias/ Fernanda Costa
Produtor: Equipe Satélite
Locutor: Marco Antonio
Aprovação do cliente: Jeronimo dos Santos / Francisco Lucio Mandarino/ Reinaldo Machado Donadio/ Anna Carolina Saldanha/ Bianca Abrantes Prisco

Fonte: Propmark

 

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